Disponível o último ‘release candidate’ do openSUSE 11.2

Olá pessoal,

Segue abaixo a tradução do anúncio do openSUSE 11.2 RC2:

É isto pessoal! Estamos quase lá para o openSUSE 11.2. Hora de baixar o último ‘release candidate’ do 11.2 e descobrir os últimos bugs escondidos para deixar o camaleão pronto para o lançamento final. Este lançamento inclui o kernel, Samba e Firefox atualizados e mais.

Este lançamento deve estar quase pronto para a marca ‘gold master’, mas ainda temos há para descobrir bugs. Este lançamento não deve ser implantado em sistemas em produção, mas deve estar pronto para os primeiros usuários  e contribuidores que querem ajudar nos testes e desenvolvimento do 11.2.

Alterações desde o openSUSE 11.2 RC 1

O Release Candidate 2 inclui poucos pacotes novos e muitos dos bugs mais irritantes do RC 1 foram corrigidos para este lançamento. Os novos pacotes incluem:

  • Linux kernel 2.6.31.5
  • SeaMonkey 2.0
  • Firefox 3.5.4
  • Samba 3.4.2
  • xorg-x11-server 1.6.5

Uma lista mais completa pode ser encontrada na the wiki e uma lista atualizada dos pacotes no Factory pode ser encontrada no DistroWatch.

O 11.2 está ficando fantástico. Quer capturas de tela? Nós temos! Veja-as aqui e/ou adicione-as você mesmo.

Bugs mais irritantes

Como este é um ‘release candidate’, ainda estamos procurando por bugs mais críticos. No entanto, neste ponto do ciclo estamos quase prontos para chamar o 11.2 RC 2 como pronto para produção. Não conhecemos nenhum bug que valha a pena ser mencionado, no entanto as imagens ISO para instalação via Internet irão chamar o repositório Factory. A  URL dos repositórios precisa ser alterada de /factory/repo/oss para /factory-snapshot/repo/oss manualmente.

Você pode encontrar mais sobre como adicionar repositórios na wiki do openSUSE.

Se qualquer novo bug crítico aparecer, ele será listado na wiki do openSUSE.

Testes! testes! testes!

Como você pode ver, o 11.2 RC 1 tem alguns bugs incômodos, mas podem existir outros que ainda não encontramos. Se você quer ter certeza que a versão final do 11.2 seja quase livre dos bugs incômodos, precisamos de sua ajuda para encontrar, relatar e corrigir estes bugs escondidos.

Para aprender mais sobre os testes no, visite as páginas de Testes na wiki do openSUSE. Para acompanhar o processo de testes e desenvolvimento, nós sugerimos que você se inscreve na lista de discussão openSUSE-Factory, e entre no canal #openSUSE-Factory na rede Freenode para discutir o desenvolvimento do openSUSE.

Baixe o Release Candidate 2 hoje!

O que você está esperando? Baixe o RC2 hoje! Os downloads estão disponíveis em software.opensuse.org/developer/ agora.

Note, se você quiser testar o LiveCD em uma máquina sem unidade de CD-ROM, você pode copiá-lo para um pendrive USB com o seguinte comando:

dd if=imagem.iso of=/dev/sdX bs=4M

Substitua “imagem.iso” com o nome da imagem ISO que você baixou e substitua “sdX” com o nome de dispositivo atual do seu pendrive USB. Seja cuidadoso! Isto irá apagar o dispositivo de destino, então tenha certeza que você tem o nome de dispositivo correto e faça um bakup de qualquer dado!

A versão final do 11.2 está agendada para ser lançada dia 12 de novembro de 2009. Veja o calendário detalhado na wiki.

Estamos na reta final. Um muito obrigado a todos os contribuidores que participaram no ciclo do 11.2. Sem vocês não teríamos o openSUSE.

fonte: http://news.opensuse.org/2009/10/29/final-opensuse-11-2-release-candidate-available/

6 responses to this post.

  1. […] É isto pessoal! Estamos quase lá para o openSUSE 11.2. Hora de baixar o último ‘release candidate’ do 11.2 e descobrir os últimos bugs escondidos para deixar o camaleão pronto para o lançamento final. Este lançamento inclui o kernel, Samba e Firefox atualizados e mais. Fonte: http://news.opensuse.org/2009/10/29/final-opensuse-11-2-release-candidate-available/” [referência: elchevive68.wordpress.com] […]

    Responder

  2. Parabéns a toda equipe! Creio que esta será a melhor versão SuSE já lançada em todos os tempos, superando a memorável versão “redondinha” 10.2. Ficou super show! valeu!

    Responder

  3. Posted by Lauro César on sexta-feira, 30 outubro 2009 at 18:57

    Parabéns! A 11.2 está muito boa mesmo!

    Responder

  4. Realmente, a 11.2 me surpreendeu.

    Esta chegando o dia!

    Responder

  5. Posted by Clayton Magalhães on sábado, 31 outubro 2009 at 01:40

    Este é o openSUSE mais rápido e mais leve que eu já vi!

    Responder

  6. Esta cada vez melhor o openSUSE!

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: