Tradução de alguns manuais do openSUSE

Olá,

Estou pensando em traduzir alguns dos manuais do openSUSE para o português (primeiramente para o pt_BR e se este projeto funcionar/vingar talvez seja interessante expandíi-lo para outros idiomas). A meta seria tê-los prontos na época do lançamento do openSUSE 11.2

Começaríamos com os “Getting Started”, como podem ser vistos em http://www.novell.com/documentation/opensuse111/ (Start-Up, KDE Quick Start, GNOME Quick Start e AppArmor Quick Start)

Caso deseje participar das traduções destes manuais, entre na página deste projeto no Vertaal (http://www.vertaal.com.ar/teams/opensuse-guides/pt_BR/) e clique em “Entrar nesta equipe” e depois pode trabalhar com os arquivos normalmente.

O desenvolvedor do Vertaal criou um pequeno tutorial de como utilizar o sistema, sua leitura é recomendada: http://code.google.com/p/vertaal/wiki/UserQuickGuid

Como teste traduzi o KDE Quick Start do openSUSE 11.1. O resultado pode ser conferido neste pdf:

http://rapidshare.com/files/274885941/art.kdequick-xep-flyer.pdf

Qualquer dúvida estou a disposição.

abraços😉

2 responses to this post.

  1. Posted by Fábio Farias on quinta-feira, 24 setembro 2009 at 22:51

    Amigo
    Essa sua iniciativa não só é válida como é de fundamentla importância par novos e velhos usuários do openSUSE. Mais uma vez lhe dou os parabéns pelo empenho que tens com o projeto openSUSE aqui no Brasil. Lamento mais uma vez nessas horas nãos aber nada de ingl~es para ajudar. Esse pequeno tutorial que percebi que veio junto ao milestone 7 é de muita ajuda para iniciantes em openSUSE. Os manuais da Novell também penso serem bons e se estiverem em nosso idioma seria melhor ainda. Se eu puder ajduar em algo conte comigo.
    Abraços!

    Fábio Farias

    Responder

  2. Olá,

    Sim, é possível ajudar não sabendo inglês, podes ajudar a revisar os documentos, procurando por frases com erros, não formadas corretamentes, etc.

    abraços😉

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: