Queda de energia na área onde estão a maioria dos servidores do openSUSE

Segue a tradução da nota do Andreas Jaeger sobre os servidores do openSUSE estarem fora do ar hoje (10/out):

Apenas uma nota rápida: Tivemos uma queda de energia em parte da cidade de Nuremberg, onde se encontram o escritório da Novell e a maioria dos nossos servidores. Isto significa que muitos de nossos servidores estão fora do ar, especialmente o redirecionador de download, as listas de discussão, o openSUSE Build Service e o site users.opensuse.org.

Postarei uma mensagem quando a energia for reestabelecida e todas as máquinas estiver funcionando novamente. A estimativa atual (11:00 no horário de Nuremberg – N.T: 6:00 – Brasil) é que demore ainda 4 horas (até as 15:00 em Nuremberg – N.T.: 10:00 – Brasil) para voltar a energia.

Nota: as companias de energia não sabem exatamente aonde o problema está.

O servidor onde a wiki está localizado é em outro centro de dados e portanto está disponível.

Atualizações:

08:15 (Brasil): Novo rumor: A estimativa atual para o reestabelecimento da energia é mais seis horas, já que as companias de energia terão que escavar as ruas.

09:45 : Más notícias: Irá demorar mais do que o pensado para termos a energia reestabelecida. A compania de energia local afirmou que das “17:00 as 18:00″ (N.T: horário do Brasil).  Tentaremos então reiniciar as primeiras máquinas mas provavelmente não teremos tudo funcionando durante a noite (N.T: noite da Alemanha).  Aparentemente apenas o edifício onde se encontra nosso escritório está sem energia, o resto da área afetada já está energizada novamente.

10:15 : Conversei com nossos admins e eles têm esperança de ter tudo funcionando no sábado, por volta das 8:00 se, e somente se, não existirem maiores problemas como falhas no hardware.

13:05 : Os admins comecarão amanhã de manhã – não há sentido em esperar pela compania de energia esta noite (N.T: 13:00 são 18:00 na Alemanha).  A estimate ainda é as 8:00. Nós nunca tivemos uma queda de energia que durasse tanto tempo antes e isto é excepcionalmente ruim.

14:02 : O Beineri fez o upload de algumas fotos da obra feita pela compania de energia (obrigado!).

25:04 : O Marko também fez o upload de algumas fotos (obrigado!).  Algumas notas: Escutei (sem confirmação oficial) que o edifício do nosso escritório possuem duas linhas de energia e atualmente ambas estão sendo reparadas, eles começaram com a primeira e estão escavando agora a segunda. Nosso edifício parece ser o último na área a ter a energia reestabelecida, pois é o único com uma linha de 20kV.

20:30: A energia voltou ao escritório – mais tarde que o estimado.

4:20: Nossos admins levantaram a infraestrutura de rede básica e trabalharão no resto agora.

4:45: Os primeiros servidores estão no ar, download.opensuse.org está disponível novamente.

5:20:: lists.opensuse.org está no ar novamente, eu enviei um anúncio nas listas, só não sei quando será enviado já que outros sistemas ainda não estão rodando e acho que a fila de emails está grande.

5:33: Após eu aprovar o anúncio, ele foi enviado imediatamente – isto significa que a infraestrutura está no ar e rodando ;)

8:00: A maioria dos sistemas está rodando, os únicos problemas são o login em users.opensuse.org e no Build Service.

10:00: Informação de nossos admins:

Verificou-se que os cabos elétricos fora do prédio estouraram e tiveram que ser escavados e reparados, assim a primeira estimativa da energia do fornecedor era um pouco otimista. A conexão foi reestabelecida na sexta-feira à noite cerca de 1h (N.T.: horário da Alemanhae) e a reconstrução começou nesta manhã, as 7:00 (N.T: 02:00 – Brasil) e os serviços mais importantes voltaram ao normal as 9h (N.T: 4:00 -Brasil).

10:08: Ainda estamos trabalhando no users.o.o e no Build Service, todo o resto está ok.

13:50: users.opensuse.org e build.opensuse.org voltaram ao ar.  Isto deve ser o suficiente para o final de semana.  Atualmente fora do ar estão o ideas.o.o, features.o.o e o tracker.opensuse.org (para nossos torrents).  Eles voltarão ao ar na segunda-feira.

15:18: tracker.opensuse.org (para torrents) está no ar novamente.

abraços 😉

fonte: http://news.opensuse.org/2008/10/10/power-outage-in-area-where-most-opensuse-servers-are-located/#comments

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: