LiveCD do Enlightment baseado no openSUSE 11.0

Olá pessoal!

Foi lançado hoje o LiveCD do Enlightment baseado no openSUSE 11.0. Segue a tradução do anúncio

Deixe-me apresentar o lançamento do SOAD Linux. SOAD é a abreviação de ‘SuSE On Active Diet’ (SuSE numa dieta ativa). Ele é baseado na última versão do OpenSUSE (11.0) e é destinado a entregar o código atual svn do Enlightenment-DR17 e do Enlightenment-DR16 para o público, tentando demonstrar que o OpenSUSE pode ser ‘magro e rápido’.

Não há a necessidade de executar o KDE/Gnome/Xfce ou qualquer outro ‘monstro devorador de recursos’. O tamanho atual do LiveCD .iso é de 695Mb. Esperamos que você seja surpreendido ao descobrir o que está incluído nesta versão. Por favor note que você deve aceitar a licença da Novell para usar este produto. Encrontre o arquivo ‘licence.tar.gz’ no diretório raiz ( / ). O conteúdo deste LiveCD inclui alguns pacotes do repositório ‘packman’ e (opcionalmente) o plug-in de navegador Adobe ‘Flash’ com um reprodutor autônomo flash. A suíte OpenOffice e outros pequenos utilitários foram também selecionados. Os drivers de vídeo proprietários da ATI foram incluídos como fontes e requerem a instalação de pacotes adicionais para um compilar. Links para o ‘one-click install’ para os drivers atuais e antigos (legacy) da NVIDIA também estão presentes no menu. Nós recomendamos ALTAMENTE compilar o driver proprietário da NVIDIA oficial.

Este LiveCD roda bem com o ‘qemu’. O instalador para o disco rígido funciona no modo ‘ncurses’ (modo texto) (/sbin/yast live-installer) e é apresentado como um link nos menus e no seu Desktop.

Todos os componentes deste LiveCD estão disponíveis para os usuários normais do openSUSE. Algumas de nossos aprimoramentos/modificações estão descrita no arquivo ‘Welcome.pdf’ (N.T.: similar a um Guia de inicialização). Nós estamos fazendo um pacote simples para fazer o LiveCD do Enlightenment LiveCD com um ’simples clique’. Qualquer um pode instalar este pacote, ler as instruções, adicionar os drivers/pacotes/componentes que nós esquecemos e “apertar o gatilho”. Isto significa que você pode os drivers daa NVIDIA, remover o OpenOffice e adicionar mais temas, papel de paredes, jogos, etc.

Link para baixar o LiveCD: http://sda.scwlab.com/soad_linux.html

abraços 😉

fontes: http://sda.scwlab.com/soad_linux.html

http://lizards.opensuse.org/2008/09/29/enlightenment-livecd/ (fonte da notícia)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: