KDE no openSUSE 11.1 e em lançamentos futuros

Abaixo segue a tradução do comunicado do Zonker, o “evangelista” do openSUSE sobre o futuro da versão 3.5 do KDE no openSUSE…

Após uma grande e interessante discussão na lista opensuse-factory sobre o futuro da versão 3.5.x do KDE no openSUSE, a equipe do KDE decidiu tomar as seguintes ações:

  • O KDE 3.5 fará parte do DVD no openSUSE 11.1, embora seja necessário diminuir um pouco a seleção dos pacotes do 3.5;
  • O KDE 3.5 não será incluído na seleção da área de trabalho principal, mas será incluído com as outras áreas de trabalho e gerenciadores de janela como o Xfce, WindowMaker, etc;
  • Este será o último lançamento do KDE 3.5 com os pacotes mantidos pelo atual equipe do KDE. Nós (a equipe do KDE) não estamos nos opondo a continuação do desenvolvimento do KDE 3.5 pela comunidade, e ficaríamos felizes em trabalhar com contribuintes que estarão interessados em empacotar o KDE 3.5.x para futuros lançamentos do openSUSE;
  • O KDE 3.5 não será incluído na mídia “oficial” do openSUSE 11.2 ou no repositório oficial do 11.2, mas a comunidade certamente tem a opção de criar os pacotes do KDE 3.5 no Build Service (serviço de compilação do openSUSE) e criar LiveCDs com pacotes do KDE 3.5 para o openSUSE 11.2;
  • A equipe KDE da Novell somente irá se preocupar com bugs P1 (alta prioridade) para o KDE 3.5.x deste ponto em diante. Novamente, isto não exclui contribuintes da comunidade de fazer o suporte do KDE 3.5.x e nós os encorajamos a fazê-lo.

Gostaríamos de agradecer todas as pessoas que ajudaram a fornecer o retorno construtivo enquanto nós avaliávamos a melhor caminho para o próximo lançamento do openSUSE. Sabemos que nenhuma solução é garantia de fazer todos os usuários felizes achamos que conseguimos o melhor compromisso para o  openSUSE 11.1 e versões futuras, para garantir uma transição suave.

Agora que temos um caminho claro, damos as boas vindas a qualquer contribuinte que quiser nos ajudar. Entre no canal the #opensuse-kde ou comente na lista opensuse-factory caso tenha perguntas sobre como começar a testar e empacotar o KDE 3.5.


Joe “Zonker” Brockmeier

Gerente da Comunidade openSUSE

fonte: http://lists.opensuse.org/opensuse-announce/2008-09/msg00005.html

One response to this post.

  1. Posted by marck (marcus goncalves) on quinta-feira, 11 setembro 2008 at 11:04

    Apesar de gostar do KDE 3.5, acho que a equipe do opensuse está certa em destribuir no 11.2 a série 4. Um dia teria que acontecer ………….. Só espero que antes de largarem a anterior, o 4 esteja mais completo e estável.

    abraço

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: